PROCESSO SELETIVO

Processo Seletivo

O Processo de Seletivo tem início no semestre anterior ao qual o candidato deseja iniciar seus estudos. O candidato ao IMPV deve solicitar a secretaria o formulário de admissao ou fazer o download aqui no site. Após preenche-lo, deve envia-lo ao impv junto com os documentos e itens solicitados. O formulario do candidato é analisado pelo coordenador do Projeto Marcos que comunica o resultado ao candidato. Após essa comunicacao o candidato deve efetuar a matricula. 

O IMPV somente recebe em seu programa residentes alunos que se comprometam a participar integralmente do programa oferecido pela escola. 

Pré-requisitos

– Ter o ensino médio completo até o inicio do ano letivo 

– Ser membro ativo em uma igreja evangélica

– Ter a aprovacao dos pais para alunos solteiros 

– Ter o apoio e a concordancia do conjuge para alunos casados 

– Ter a recomendacao do pastor e ou igreja 

– Submeter-se a declaracao de fe e aos padroes de conduta (nao exigimos que os alunos concordem com todos os pontos, mas que nao causem confusao promovendo discussoes desnecessarias)

– Ter o sustento financeiro necessario para o ano 

– Os candidatos com limitacoes fisicas serao analisados individualmente 

Matrícula

– O IMPV não admite alunos novos no início do segundo semestre. Exceções são estudadas pelo comitê da escola.

– A matrícula é efetivada após pagamento da taxa de matrícula. O valor é comunicado juntamente com a carta de aceitação.

Admissão para os demais cursos do IMPV

Após completar o Projeto MARCOS (Curso Básico), o aluno pode ser entrevistado em relação ao seu desejo de continuar ou não nos outros cursos do IMPV. A decisão final quanto à sua continuidade é tomada em comum acordo entre o candidato e os membros do comitê da escola. Uma vez decidido a voltar, o aluno deve trazer nova carta de recomendação da sua igreja, ter sustento completo e levantar 25 intercessores.

Formatura

Para receber o diploma de qualquer um dos cursos do IMPV, o aluno deverá ser aprovado nas áreas de estudo, vida e ministério.
 
Transferências
 
– O candidato de outra instituição de educação teológica pode ser aceito desde que sua saída não tenha sido por motivos disciplinares.
– O candidato deverá proceder ao processo seletivo regular do IMPV, e incluir uma carta de recomendação da instutuição onde realizou seu curso teológico.
– Quanto às matérias já cursadas, o Setor Estudo do IMPV reserva-se o direito de validá-las, conforme normas internas, propondo ao candidato um Plano de Estudos que, no mínimo, terá 65 créditos para o curso de Formacao em teologia e missões transculturais e  85 créditos do curso de Formacao teológica avancada com habilitacao em missões transculturais.
– Além do Plano de Estudos, o candidato deve estar ciente de que, ao optar por fazer parte do IMPV, está se dispondo a participar das demais áreas do programa integral da escola.
 
Desligamento
 
Fazer parte da comunidade do IMPV é um privilégio e não um direito. Este privilégio pode ser interrompido para qualquer aluno que não se conformar aos regulamentos e padrões da escola.
Fechar Menu