https://mobirise.com/

MISSÃO, VISÃO E VALORES


Missão

A missão do IMPV é cooperar com a igreja local preparando vidas para cumprir a grande comissão, através de uma cuidadosa formação acadêmica, espiritual e prática ministerial.

 

Visão

Ser uma escola de excelência no preparo missionário integral do aluno, visando alcançar com o Evangelho as populações menos evangelizadas e os povos não alcançados no Brasil e no Mundo.


Valores

- Glória de Deus. O alvo final de toda atitude e ação humana.

Pioneirismo. Desejamos inspirar nossos alunos a focarem as populações menos evangelizadas e os povos não-alcançados no Brasil e no mundo.


- Integridade cristã. Não abrimos mão de uma vida cristã autêntica e aprovada por Deus.


- Formação integral. Desejamos ir bem além do mero preparo acadêmico. Queremos focar no caráter e na conduta do aluno. Igualmente, desejamos oferecer oportunidades para que ele coloque em prática o aprendizado teórico da sala de aula, sejam nos fins de semana ou nos estágios de férias. Também, disponibilizamos cursos técnicos que visam complementar sua formação.


- Centralidade das Escrituras e da missio-Dei. Temos as Escrituras como base de fé e prática e a missio-Dei como perspectiva da ação

missionária, entendendo que o Senhor é o grande interessado em promover sua glória em toda a terra, através do seu povo, a Igreja.





- Ensino fiel, criativo e contextualizado. Queremos que todo o ensino ministrado no IMPV seja fiel às Escrituras, sem desprezar a criatividade e a contextualização. Por isso, a realidade dos alunos são levadas em consideração.



- Excelência. Em tudo que fazemos, queremos fazer bem feito, de maneira que agrade o Senhor e seja eficiente e eficaz àqueles a quem estamos servindo.



- Comunhão. Queremos valorizar as diferenças e preservar a unidade. Desejamos cultivar respeito e admiração entre todos os missionários da Palavra da Vida Norte, corpo docente do IMPV, alunos e igrejas que enviam seus candidatos para nossa escola.


- Prática. Embora busquemos excelência acadêmica, não valorizamos apenas a teoria. Focamos o treinamento prático e a experiência de campo. Buscamos formas alternativas e criativas para possibilitar aos nossos alunos, a oportunidade de vivenciar a realidade do campo missionário nos finais de semana e em estágios de férias. Além disso, oferecemos cursos técnicos como ferramentas complementares para o ministério.


- Parceria. Reconhecemos e valorizamos o papel essencial que a Igreja desempenha no esforço missionário. Ela é quem deve reconhecer seus candidatos ao ministério e recomendá-los ao IMPV. Depois, uma vez aprovados, enviá-los ao campo missionário. Também reconhecemos o papel desempenhado pelas agências missionárias. Por tudo isso, procuramos estabelecer parcerias de amizade e cooperação com a Igreja e com as agências missionárias.