Site Maker

‘Benevides Melhor’ chega a 8° edição

A 8° edição do “Benevides Melhor” realizou, no último dia 19 de setembro, a reforma de uma escola pública, além de atividades de lúdicas e ensino da Palavra de Deus. Pela primeira vez, a ação ocorreu simultaneamente em dois municípios da Região Metropolitana de Belém: Benevides e Marituba.
“Na Palavra da Vida Norte, nós cancelamos a as aulas do seminário e um grupo formado por alunos e missionários se reúne para reformar uma escola, servir a comunidade, enquanto que os alunos dessa escola estão no campus do seminário ouvindo a Palavra de Deus e desfrutando de atividades de lazer. E a nossa expectativa através disso é glorificar o nosso Senhor, servindo a comunidade e, ao mesmo tempo, comunicando o evangelho de Cristo”, explica o diretor geral do Palavra da Vida Norte, Gary Parker.

Com 180 alunos matriculados nos dois turnos, a escola contemplada teve salas de aula reparadas, grades e paredes pintadas e instalações elétricas trocadas. Segundo a diretora do colégio, Esdras Moraes, desde 2013 o prédio não recebia uma reforma.

“Eu chego com os funcionários da escola e pergunto: ‘gente, vocês estão sentindo o que eu estou sentindo?’ Eu estou radiante com tudo o que está acontecendo. Eu acredito que corações foram alcançados. De tudo que tá acontecendo, isso daqui é só um pouquinho. O importante é que tem sido alcançado o coração das crianças e saber que elas estão ouvindo a Palavra de Deus. Nós somos muito carentes. Tem alunos que nunca nem saíram do bairro para um passeio. Está sendo muito maravilhoso”, disse.

A ação faz parte do “Dia Nacional de Evangelismo”, promovido pela Organização Palavra da Vida Nacional. Além de comunicar o evangelho com palavras e ações, outro objetivo do “Benevides Melhor” é treinar os mais de 100 alunos do seminário para reproduzir a prática.

“Nosso desejo é que o aluno perceba que o impacto de uma comunidade não se dará apenas com palavras. As Escrituras nos ensinam que temos uma mensagem a ser pregada e exige palavras, discurso, anunciar, falar o evangelho. Mas também as Escrituras nos ensinam amor, bondade, serviço. Então, os alunos vão aprender isso na prática. E vão poder, quer conscientemente ou não, reproduzir isso nos seus futuros ministérios”, destaca o reitor do seminário Palavra da Vida Norte, Richard Oliveira.

Para a aluna Maylin Lailez, que viajou aproximadamente 5 mil quilômetros de Honduras ao Brasil para estudar teologia na instituição, o trabalho a ajudou compreender melhor, na prática, a totalidade do evangelho e sua importância primária.

“Você compartilha o evangelho em todos os sentidos. Foi bom sair do seminário, dos livros, das coisas do dia a dia e vir trabalhar, ficar sujo, sabendo que o objetivo não é realmente deixar a escola bonita, mas é falar de Jesus para eles. Nós temos algo maior para compartilhar com eles, que é Deus. Acho muito importante o Palavra da Vida decidir fazer isso, para servir de testemunho”, finaliza.