Mobirise

Apesar do avanço da Igreja o mundo ainda apresenta grandes desafios missionários.

A população mundial atingiu 7.47 bilhões de pessoas e é incrível saber que 3.14 bilhões ainda não ouviram com clareza a mensagem do Evangelho!

Além do Cristianismo, outras grandes religiões como Islamismo, Budismo e Hinduísmo estão ganhando simpatia e seguidores ao redor do mundo. Atualmente, segundo Joshua Project, existem 16.962 povos, dos quais cerca de 7.042 povos são não-alcançados e 2.000 línguas não têm tradução da Bíblia.

No Brasil, apesar do crescente número de evangélicos, ainda temos grandes desafios missionários: há pelo menos 10 mil comunidades ribeirinhas na região amazônica, 6 mil vilas no sertão nordestino, centenas de comunidades quilombolas e 121 povos indígenas sem a presença de uma igreja evangélica.

Diante de tantas necessidades, as palavras do Senhor Jesus continuam atuais: “vão e façam discípulos de todas as nações”. Ele também disse: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Porém, você pode e precisa ser um instrumento de Deus para mudar esta realidade!

O Instituto Missionário Palavra da Vida (IMPV) existe para servir a igreja evangélica no desafio de preparar vidas para cumprir a grande comissão dentro e fora do Brasil. Ainda há uma tarefa inacabada!

Somos uma escola que se esforça em oferecer uma formação integral de qualidade. Nossa filosofia educacional está alicerçada sobre a perspectiva de contribuir com o aluno para o seu desenvolvimento na área acadêmica e de vida cristã, e na aquisição de competências necessárias para desempenhar um ministério fiel e frutífero, seja no contexto mono ou transcultural.

Desejamos ser cada vez mais úteis aos nossos irmãos no desafio de levar a mensagem de Jesus a todos os povos da terra!

Para que todos ouçam!

O IMPV busca cooperar com a igreja local preparando vidas para cumprir a grande comissão, através de uma cuidadosa formação acadêmica, espiritual e prática ministerial.

ESTUDE NO IMPV

A filosofia educacional do IMPV está baseada no exemplo do escriba Esdras que “... tinha decidido dedicar-se a estudar a lei do SENHOR e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas.” (Ed 7.10)

O próprio texto bíblico traz o equilíbrio necessário para uma educação teológica bem-sucedida. Além do conhecimento adquirido através do estudo (aquisição teórica) é de fundamental importância a prática, através da vida e do ministério.

Esdras tinha decido equipar-se durante sua vida para realizar o trabalho do Senhor. O tempo de estudos no IMPV é um tempo de preparação do aluno para o trabalho do Evangelho visando a sua formação integral: CONHECER (Estudo), SER (Vida) e FAZER (Ministério).

Esdras dedicou-se a buscar a lei do Senhor, demonstrando uma atitude daquele que deseja ser versado na lei do Senhor. Vemos aqui a importância do estudo sério da Palavra de Deus e dos princípios nela registrados, buscando conhecer, em primeiro lugar, o Deus da Palavra.

Esdras também demonstrou que, todo aquele que estuda a Palavra de Deus tem de possuir no seu coração a intenção de colocá-la em prática. Por isso, é necessário levar o aluno à prática da Palavra visando modelar seu caráter ao caráter de Cristo. O IMPV promove várias atividades que proporcionam oportunidades para a formação espiritual do aluno.

E o processo não termina aqui. Verificamos que estudar a Bíblia e viver os seus preceitos no dia a dia é colocar à disposição do Espírito Santo um instrumento afiado e adequado para uso no ministério. O que se conhece e vive, deve ser repassado a outros. A cada final de semana e no período de férias os alunos têm a oportunidade de servir e aprender na prática do ministério através dos estágios ministeriais.

Por tudo isso, o IMPV prioriza a formação integral dos seus alunos, por isso, todas as atividades do seu programa têm por objetivo atingir e acompanhar o seu desenvolvimento intelectual, espiritual, emocional, relacional e físico.

Além disso, temos outros princípios que orientam nossas práticas pedagógicas:

Nós cremos que a Bíblia não é apenas o fundamento da moral, mas também é autoridade em todas as áreas que aborda. É, portanto, o início da sabedoria e um pré-requisito para qualquer empreendimento acadêmico. 2 Timóteo 2:15

Nós cremos que qualquer área do estudo bíblico deve ser construída sobre uma relação adequada com Jesus Cristo. Colossenses 2:6-7

Nós cremos que o conhecimento intelectual é apenas o passo inicial e que um aluno não aprendeu até ter que tenha colocado este conhecimento em prática. 2 Timóteo 2:1-2

Nós cremos que o desenvolvimento do caráter é uma preocupação legítima da educação. Colossenses 1:9-11; 2:8-9; Tito 2:7-8

Acreditamos que a equipe e a educadores são mais do que professores. Eles são modelos e, como tal, devem mostrar caráter e compromisso cristãos perante o aluno. Esdras 7:10; 1 Coríntios 4:15-16; Mateus 28:19-20

Acreditamos que a doutrina é o fundamento de todos os nossos esforços. 2 Timóteo 3:16; Tito 2:1

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Conheça o IMPV e sua missão, visão e valores de trabalho

DECLARACÃO
DE FÉ DO IMPV

Leia e conheça a declaracao de fé do Instituto Missionário Palavra da Vida

MANUAL DO ALUNO

Informações acadêmicas, ministeriais e muito mais

Quer estudar no IMPV? Baixe o formulário de inscrição do aluno

FORMULÁRIO DO ALUNO

CURRÍCULO E CORPO DOCENTE

Conheça nosso currículo e corpo docente

Temos um programa especial para alunos casados, conheça

ALUNOS CASADOS

FINANÇAS

Fique por dentro das informações financeiras para os nossos cursos

“De todos os presentes que eu poderia receber do Senhor, o mais surpreendente foi participar e ser considerada útil dentro do Reino de Deus. Não pela minha própria dignidade, mas pela dignidade que o Cordeiro confere. Para isso Deus me preparou de amplas formas, usando inclusive o IMPV para confrontar e modelar meu caráter, afim de me tornar mais semelhante a Cristo. O IMPV foi e é o lugar que Deus lhe traz quando deseja lhe transformar. Aqui fui quebrada, aqui fui restaurada. Glória ao Deus Eterno.”

“Acredito que a melhor forma de uma instituição marcar a vida de um aluno é viver aquilo que ela ensina. Vivi isso na prática, através da vida de missionários, professores e colegas nos anos que passei dentro do IMPV e Deus em sua graça usou a vida desses homens piedosos para me ensinar o que significa viver para a glória dEle.”